Menu

Sociedade e comportamento

O que acontece nas sociedades ao redor do mundo e ajuda a moldar o comportamento humano é de meu especial interesse. Tenho escrito há mais tempo do que posso me lembrar sobre de temas sociais (drogas, aborto, internet, racismo, trânsito, humor etc.), seja para publicação na imprensa, como nos exemplos abaixo, seja em textos em meus blogs. 

Voltar para temas ou acessar: Internacional, Economia e negóciosSociedade e comportamento, Clima e meio ambiente, Saúde e bem-estar, Tecnologia e inovação, Artes e cultura, Esportes, Turismo e viagem, Política brasileira, Mídia e imprensa. Leia textos autorais

Se procura algum outro tema específico, entre em contato.

Imagem: Mostafa Meraji/Unsplash

Filters & Sorting
Read

Sem Bolsonaro, Doria reinaugura Museu da Língua Portuguesa, fechado após incêndio

Em uma cerimônia cheia de chefes de estado e diplomatas dos países da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), o museu que celebra o idioma e que ficou fechado desde 2015, depois que um incêndio destruiu suas instalações, foi hoje reaberto na capital. A grande ausência foi a do governo Bolsonaro, que não enviou nenhum representante. Os ex-presidentes FHC e Michel Temer estiveram presentes. Segundo o governador João Doria, Bolsonaro foi convidado, mas "preferiu passear de moto em Presidente Prudente"

Read

Ato contra Bolsonaro e pró-vacina fecha Paulista e acaba em confusão em SP

Do UOL, em São Paulo, e colaboração para o UOL, em São Paulo Manifestantes fecharam a avenida Paulista, em São Paulo, na tarde de hoje para protestar contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e a favor da vacina contra covid-19. Com menor adesão que a última manifestação contra o governo, há três semanas, o ato deste sábado na capital paulista foi marcado por forte presença de partidos de esquerda, centrais sindicais e movimentos sociais.

Read

Agora existe um caminho oficial para a busca pela família biológica no Brasil

Ao longo dos últimos mais de dez anos, tenho acompanhado a luta —quase sempre infrutífera— de pessoas que têm hoje entre 30 e 40 anos e que, nos anos 1980, foram adotadas ainda bebês de forma ilegal por pais estrangeiros. Estima-se que milhares de crianças brasileiras tenham sido tiradas dos pais biológicos e levadas para adoção em Israel e na Europa, principalmente. Agora há um mecanismo para ajudar nessa busca.

Load More Articles
Close

Subscribe to get sent a digest of new articles by Gabriel Toueg · JOURNO

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.