Menu

Gabriel Toueg na imprensa

Em função do meu trabalho e de um projeto voluntário voltado a jovens jornalistas, fui destaque em notícias. Reúno aqui algumas delas para que se possa conhecer outros aspectos da minha carreira. Destaco agressão sofrida em São Paulo em 2011, enquanto trabalhava como repórter cobrindo uma violenta reação de seguranças do Metrô a meninas em situação de rua. O fato foi noticiado e gerou repercussão à época.

Voltar para o perfil

Por ter me mudado ainda jovem para o Oriente Médio, onde atuaria como correspondente, também fui mencionado no livro "A vaga é sua", de Ana Estela de Sousa Pinto e Cristina Moreno de Castro, da editoria de Treinamento da Folha de S.Paulo e autoras do blog "Novo em Folha". 

Importante: os textos reunidos aqui nesta página são sobre Gabriel Toueg. Para ler textos de autoria de Gabriel Toueg, acesse o portfólio. Note que nem todos são de veículos da imprensa tradicional; há também revistas acadêmicas, especializadas, sites sobre imprensa, blogs e até da Wikipédia.

Clipping


Filters & Sorting
Read

Silenciados – A violência contra o jornalista no Brasil - vários autores

Autores: Marcos Correa, Bianca Bento, Janahina Sobral, Patrícia Allerberger, Priscila Pacheco, Renata Simond e Fábio Cardoso. /// O presente trabalho tem como objetivo compreender o paradoxo existente entre o amadurecimento democrático brasileiro e o aumento nos indicadores de violência contra jornalistas no país, tomando-se como ponto de partida a morte de Tim Lopes. Também se procurou avaliar os impactos dos ataques contra profissionais da imprensa sobre a sociedade e a relação entre o fenômeno observado e o quadro nacional da impunidade. Foram utilizados relatos de comunicadores ameaçados e/ou agredidos e de especialistas de áreas correlatas, assim como pareceres de instituições especializadas. Considerando-se as evoluções da internet e seu amplo potencial de alcance, os resultados foram compilados em um especial multimídia, que visa dialogar com jornalistas e o público leigo, que muitas vezes desconhece os bastidores da reportagem e as dificuldades enfrentadas na obtenção e disseminação de informação.

Read

Como a causa palestina é uma das monopolistas da virtude e compaixão, há quem creia que seus militantes devam ser poupados das próprias palavras - Reinaldo Azevedo

Publiquei aqui anteontem post sobre uma palestra conferida por Ibrahim Alzeben, embaixador no Brasil da Autoridade Nacional Palestina. Em sua intervenção, conforme registraram os repórteres Cede Silva e Gabriel Toueg, no 'Estadão', disse Alzeben: 'Esse Israel tem que desaparecer, e não é o embaixador do Irã nem o presidente (Mahmud) Ahmadinejad quem está falando'. Foi aquele Alá-nos-acuda!

Load More Articles
Close

Subscribe to get sent a digest of new articles by Gabriel Toueg · JOURNO

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.