Menu

Leia textos opinativos e colunas de Gabriel Toueg

São poucos os meus textos opinativos ao longo da carreira, sobretudo porque a atuação do jornalista deve ser a de ater-se ao fato mais que à análise ou ao comentário sobre ele. Há, entretanto, algumas análises publicadas por julgamento de editores de que meu conhecimento e experiência as validavam. Outros textos publiquei em canais próprios*. Vale lembrar que os textos refletem análises e opiniões minhas, que não necessariamente são as dos veículos em que foram publicados.

Notas: todos os meus textos opinativos têm o indicativo [OP] antes do título para serem facilmente destacados. (*) Textos em meios próprios estão identificados como "Gabriel Toueg - OPINIÃO" no lugar do veículo.

Filters & Sorting
Read

O deboche da mulher que integrou uma quadrilha de tráfico de bebês

O nome desta sorridente senhora é Arlete Honorina Hilu. Ela foi localizada e entrevistada pela TV Record para o programa Repórter Investigação. Soube da entrevista por uma pessoa que conheci quando me envolvi na investigação do tráfico e adoção ilegal de bebês e crianças brasileiras por casais estrangeiros na década de 1980. Na entrevista, hoje aposentada e com 72 anos, Arlete confessa: "Pode me chamar de traficante de crianças. Fui traficante de crianças e essas crianças estão maravilhosamente bem”.

Close

Subscribe to get sent a digest of new articles by Gabriel Toueg · JOURNO

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.