Textos no UOL

Reúno aqui textos de minha autoria publicados em diferentes editorias do UOL. Todos os textos estão também disponíveis na página principal do portfólio. Comecei a colaborar com o UOL no fim de janeiro de 2021.

Joice diz não ter procurado a PF por 'temer interferência' de Bolsonaro

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) escreveu hoje nas redes sociais que não procurou a Polícia Federal no caso de ferimentos que teve no rosto e no corpo por temer interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). "Evitei a PF por motivos óbvios: o presidente da República, Jair Bolsonaro, interferiu diretamente na PF para proteger corruptos, entre eles seu filho. O que não seria capaz de fazer para atacar um desafeto?", questionou.

Tive de me arrastar para ligar para meu marido, diz Joice após ferimentos

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) disse que precisou se arrastar para alcançar o celular e ligar para o marido, o neurocirurgião Daniel França, após acordar cheia de ferimentos em seu apartamento funcional, em Brasília. Em entrevista ao UOL News na noite de hoje, ela contou como acordou em uma poça de sangue, com um galo na cabeça, dois dentes quebrados e cheia de fraturas e hematomas.
Ricardo Borges - 7.ajn.2019/Folhapress

Freixo: 'Eleição brasileira de 2022 é a mais importante de nossa história'

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) declarou hoje que as eleições de 2022 irão definir se o Brasil continuará com a Constituição de 1988. "Em 2022, teremos a eleição mais importante de nossa história, que será o plebiscito da Constituição de 1988. Como um país acaba com sua democracia? Rasgando a Constituição. É o que o Bolsonaro faz todos os dias. Ele é um serial-killer da Constituição", disse.

Ex-chefe do PNI relata falta de vacina, pede campanha e critica politização

[UOL Notícias] A ex-coordenadora do PNI Francieli Fontana Fantinato afirmou hoje, em depoimento à CPI da Covid, que o processo de vacinação contra a covid-19 no país teve dois problemas principais: número insuficiente de doses e falta de comunicação publicitária efetiva e uniforme. "Faltou para o PNI, sob a minha coordenação, quantitativo suficiente para a execução rápida de uma campanha, e campanhas publicitárias para a segurança dos gestores, profissionais de saúde e população brasileira", disse.

Ouça os áudios que levaram à prisão do ex-diretor da Saúde na CPI

[UOL Notícias] O senador Omar Aziz (PSD-AM), que preside a CPI da Covid, deu voz de prisão hoje ao servidor exonerado do Ministério da Saúde Roberto Dias, ex-diretor do Departamento de Logística em Saúde da Secretaria Executiva da pasta. "[Dias] vai ser recolhido agora pela polícia do Senado, ele está mentindo desde a manhã, dei chances para ele o tempo todo", afirmou o senador. "Os áudios que temos do Dominguetti são claros".
Carregar Mais